sexta-feira, 30 de julho de 2010

Horários das Aulas de 01 de Agosto a 12 de Setembro

Consulte o  hórário das aulas do Centro do Yoga-Ás.Benfica no período de 01 de Agosto a 12 de Setembro em http://www.yogabenfica.pt/

Aulas do Yoga Sámkhya - ATL Férias de Verão-Junta de Freguesia de Benfica (2010.Julho)

O Centro do Yoga-Ás.Benfica com o apoio da Confederação Portuguesa do Yoga ministrou Aulas do Yoga Sámkhya para Crianças no âmbito das Actividades de Tempos Livres proporcionadas pela Junta de Freguesia de Benfica em diversas escolas e jardins de infância da Freguesia.




Veja mais fotos em http://www.yogabenfica.pt/

Aulas Yoga Sámkhya nos Jardins: Monsanto - Parque dos ìndios

O Centro do Yoga-Ás.Benfica em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Confederação Portuguesa do Yoga ministrou, durante o mês de Julho, aulas de Yoga Sámkhya gratuitas para Crianças e Adultos.








Veja mais fotos em http://www.yogabenfica.pt/

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aula do Yoga Sámkhya para Adolescentes (Programa Férias à Maneira -Junta de Freguesia São Domngos de Benfica)

No passado dia 2 de Julho, o Centro do Yoga-Ás.Benfica ministrou uma aula do Yoga Sámkhya a adolescentes no âmbito do Programa Férias à maneira da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.






Veja outras fotos em http://www.yogabenfica.pt/

Reportagens sobre o Dia Mundial do Yoga

Aqui fica a reportagem da RTP para quem ainda não teve a oportunidade de ver

http://tv2.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=11286&idpod=41403&partes=2

E a reportagem da SIC

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasVida/2010/6/dia-mundial-do-yoga-reune-mil-praticantes-em-almada28-06-2010-92732.htm

MEGA AULA DO YOGA EM ALMADA - DIA MUNDIAL DO YOGA – SOLSTÍCIO JUNHO, 21 – CANDIDATO A 1º FERIADO MUNDIAL

O Centro do Yoga-Ás.Benfica participa anualmente na Comemoração do Dia Mundial do Yoga - Solsticio - Junho 21.

 Largas centenas de pessoas participaram no passado Domingo – Junho, 27 numa Mega Aula no Estádio José Martins Vieira, em Almada, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Yoga, por uma pela Fraternidade Mundial. A iniciativa foi promovida pela Confederação Portuguesa do Yoga, FLY- Federação Lusa do Yoga e Associação Lusa do Yoga – ALYO com o forte apoio da Câmara Municipal de Almada.




Jorge Veiga e Castro, ou Jagat Guru Amrta Súryánanda, Grande Mestre do Yoga e Presidente da Confederação Portuguesa do Yoga, disse aos jornalistas que “este é um dia de grande importância para a humanidade, neste momento o primeiro problema da humanidade é a guerra e o derramamento de sangue. Todos nós adoramos a paz mas ela não existe. Precisamos de paz, estamos a propor paz. O Mundo está a gostar e está a aderir”, afirmou. Diversas Escolas do Yoga da Índia, Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Servia, e do Mundo começaram a juntar-se todos os anos a esta Grande Iniciativa comemorando também elas nos seus próprios países.


O Dia Mundial do Yoga assinala-se, desde 2001, a 21 de Junho, no solstício de verão, e comemora-se, caso não coincida com um domingo, no domingo seguinte. A iniciativa foi de Portugal, que “está novamente à frente de uma Grande Globalização, 500 anos depois dos Descobrimentos”.

“Propusemos às Nações Unidas e à UNESCO em 2001 a criação de um dia sem derramamento de sangue em todo o mundo. O primeiro Feriado Mundial, numa data comemorada por todos os povos”, acrescentou o Grande Mestre. Este Dia reúne o apoio dos principais partidos políticos Nacionais, os representantes das mais importantes religiões do Mundo, as Escolas mais conceituadas do Yoga de Portugal e do Planeta. Um projecto que devido aos seus nobres objectivos reúne em simultâneo os apoios de várias personalidades Nacionais e Internacionais de todos os quadrantes da sociedade.



Todos os anos, explicou: “este dia tem um tema inspirador porque o Yoga tem por detrás um conjunto de princípios muito importantes”. Este ano, a bandeira foi hasteada pela Fraternidade Mundial, “pela globalização justa”, porque “se não houver justiça a guerra não pára”.